Criar um Site Grátis Fantástico
Acesso Livre aos Sistemas Operacionais
Acesso Livre aos Sistemas Operacionais

MDS
sedese
BOLSA FAMILIA

 

Confira a Lista de Municípios que migrarão para a Versão 7 do CadÚnico agora em Janeiro

A lista abaixo foi publicada no SIGPBF e contempla municípios que cumpriram todos os requisitos para a migração para a nova versão: capacitação sobre novos formulários, sobre o novo sistema, acesso consulta ao novo cadunico etc.  Os municípios passarão a usar a versão nova a partir do dia 15 de janeiro de 2011.

Lista dos Municípios que Migrarão para a Versão 7  do CadÚnico

 

Aplicativo do CadÚnico tem nova versão

Os municípios devem se preparar para acessar a nova versão do Aplicativo de Entrada e Manutenção de Dados do CadÚnico, também conhecida por Versão 7.0

Com a implantação do novo formulário para coleta de dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), uma nova versão do Aplicativo de Entrada e Manutenção de Dados –  conhecido por Versão 7.0 do CadÚnico – será disponibilizada aos municípios no início deste ano. Essa versão é voltada para uso exclusivo na Internet e tem o objetivo de aprimorar as funcionalidades de cadastramento e manutenção de dados e todos os processos de gestão do CadÚnico. Para utilização desta nova ferramenta, faz-se necessária a atualização tecnológica dos computadores usados para essa finalidade. Também é essencial a conexão de banda larga permanente com a Internet nos locais onde estes computadores estão instalados.

A configuração mínima dos computadores para essa nova versão da aplicação é:

       Processador Core 2 Duo de 1,0 MHz ou equivalente
       2 GB de Memória RAM
       Disco Rígido SATA de 160GB
       Monitor de 17” LCD ou CRT
       Mouse
       Teclado ABNT-v2
       Compatível com sistemas operacionais Microsoft Windows Vista e/ou Linux kernel 2.6 ou versões superiores.
Como o funcionamento da Versão 7.0 será on line, os municípios não poderão mais usar o aplicativo off-line para digitar os cadastros. Isso significa que, para manter as atividades de cadastramento, o município terá de ter acesso à Internet nos computadores utilizados para atividades de digitação de dados do CadÚnico. O acesso discado à Internet não é recomendado, pois pode provocar lentidão e dificuldades em digitar e transmitir as informações.

Recomenda-se que cada município faça um projeto de conectividade para os locais onde necessita ter acesso ao Aplicativo, ou, se não contar com equipe própria, que contrate empresa especializada para isso. A conexão mínima de banda larga para Internet em cada local é de pelo menos 1 MBps, que pode ser compartilhada por três computadores. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a CAIXA irão apoiar os municípios que ainda não dispõem da oferta de Internet banda larga em sua localidade para possibilitar a implantação da versão 7.0. Os municípios podem, também, utilizar os recursos financeiros transferidos com base no Índice de Gestão Descentralizada (IGD) para viabilizar a modernização dos equipamentos e contratação de serviços de acesso à Internet banda larga. É fundamental que o município tome todas as providências necessárias para não ocorrer nenhuma descontinuidade nos processos do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família.

CADASTRO ÚNICO

 CADASTRAMENTO DE USUÁRIO NA VERSÃO 7 DO CADÚNICO

 

DIVULGAMOS, ANEXADA, A INSTRUÇÃO OPERACIONAL 35 - SENARC/MDS, DE 15/04/2010, CONTENDO AS ORIENTAÇÕES NECESSÁRIAS PARA A SOLICITAÇÃO DE CADASTRAMENTO DE USUÁRIOS MÁSTER MUNICIPAIS NO NOVO SISTEMA DE CADASTRO ÚNICO - VERSÃO 7, BEM COMO APRESENTA, EM LINHAS GERAIS, O MÓDULO DE CONSULTA.

 

 

 QUEM CADASTRARÁ O USUÁRIO MÁSTER MUNICIPAL? 

Caberá à Agência da CAIXA que atende o município o cadastramento do Usuário Máster. Cada município terá até 2 ( dois ) usuários mater.

 

QUAIS DOCUMENTOS DEVERÃO SER ENTREGUES NA AGÊNCIA DA CAIXA PELO MUNICÍPIO?

O município deverá apresentar na agência da CAIXA:

  • formulário para cadastramento de usuários externos – FICUS/E, devidamente preenchido ( a FICUS/E deve ser solicitada na Agência da CAIXA, por meio impresso ou por meio eletrônico);
  • um dos seguintes documentos: 
    • carteira de identidade  e CPF OU Carteira Nacional de Habilitação; e
    • Número de Identificação Social ( NIS).
Importante: Caso seja apresentada apenas a cópia desses documentos, esta deverá conter autenticação em cartório.

  

O USUÁRIO MÁSTER RECEBERÁ ALGUM COMUNICADO DA CAIXA?
Sim. Após seu cadastramento pela Agência, o Usuário Máster receberá, em até 48 horas, um e-mail da CAIXA informando sobre o seu cadastramento e solicitando que seja acessado um link para a geração de uma senha.
 
Após o recebimento do e-mail da CAIXA, o Usuário Máster deve acessar o link em até 72 dias para cadastrar sua senha.
 
MAS QUEM CADASTRARÁ OS OUTROS USUÁRIOS  (USUÁRIO FINAL) DO MUNICÍPIO?
Caberá ao Usuário Máster, após o seu cadastramento pela CAIXA,  cadastrar os demais usuários do município.
 
EM QUAL SISTEMA O USÚARIO MÁSTER FARÁ ESSE CADASTRAMENTO?
 
COMO O USUÁRIO FINAL FARÁ O CADASTRAMENTO DE SENHA?
Após o seu cadastramento pelo Usuário Máster, O Usuário Final receberá, em até 48 horas, um e-mail informando sobre o seu cadastramento e solicitando que seja acessado um link para a geração de uma senha.
 
Após o recebimento do e-mail, o Usuário Final deve acessar o link em até 72 dias para cadastrar sua senha. 
  
E SE A PREFEITURA ENTREGOU A FICUS/E NA AGÊNCIA, RECEBEU O PROTOCOLO, JÁ SE PASSARAM 48 HORAS E AINDA NÃO RECEBEU O E-MAIL DA CAIXA, O QUE FAZER?
Verifique se na sua prefeitura o servidor de correio eletrônico tem algum tipo de ANTI-SPAM ou regra de bloqueio e se a mensagem não ficou retida no mesmo; 
  • Eliminada a primeira hipótese, entre em contato com a sua agência de vinculação e solicite o recadastramento da sua FICUS/E. 
MESMO DE POSSE DO PROTOCOLO DE CADASTRAMENTO DA FICUS/E, AINDA ASSIM TENHO QUE SOLICITAR O RECADASTRAMENTO NA AGÊNCIA?
Sim. O recebimento do protocolo não é garantia de que o USUÁRIO MÁSTER foi cadastrado. Faça contato com a sua agência de vinculação e solicite o recadastramento da sua FICUS/E.  As orientações para cadastramento de Usuário Máster já foram repassadas às Agências da CAIXA por meio do DICA PROGRAMAS SOCIAIS Nº 119/2010, reeditada em 03/12/2010.
O Usuário Máster fará o cadastramento dos demais usuários municipais (Usuário Final)  no novo Sistema do Cadastro Único V7, no endereço:  https://www.cadastrounico.caixa.gov.br.

 

 

 

 

 

 

 

 

Responda?
o Programa que Tem Beneficiado Milhões de Famílias
Bolsa Família
Peti
Projovem
Outros
Nenhum
Ver Resultados






Partilhe esta Página

 
 

RECADOS/DENUNCIAS